RECOMENDE!

sexta-feira, março 10, 2006

RIACHO ENGOMADO POR ROSAS ILUMINADAS



Somente a excelência da criatividade pode criar algo tão belo e tão profundo como este pequeno riacho. Pequeno no tamanho, mas com enormes qualidades, muitas delas ainda não são conhecidas pelas pessoas que o rodeiam e até por ele mesmo. Qualidades que são descobertas com o passar de suas belas águas que apesar de escuras, são transparentes e vivas, fluindo alegria, produtividade e conhecimento por todo o seu trajeto. Seu espelho reflete uma natura pele bronzeada que encorpada com os raios solares potencializa a luminosidade de sua goma feita das puras rosas do nosso Senhor.
Mas porque ele é engomado? A goma é uma substância viscosa extraída de vários tipos vegetais de forma natural ou traumática, é a essência, um concentrado. Ela é tem papel fundamental na industria farmacêutica e antigamente usava-se para engomar roupas, esta feita de amido. A roupa ficava com mais firmeza, consistência e aparência de nova, além de proteger as fibras dos seus fios. Este riacho é formado por um concentrado luminoso, aromático e terapêutico, gerando vida e bem estar para aqueles que interagem com ele. Ele é firme em seu trajeto e em suas posições, a juvenilidade está estampada na sua doce face com olhos esbugalhados, atentos a tudo que acontece ao seu redor, irradiando um brilho indescritível. A proteção de sua goma transcende a sua matéria e o seu ser, tanto é que a goma por nós fabricada não resiste à água. A goma da roupa ou do papel se perde ao molhá-los, diferente deste maravilhoso ribeiro que mesmo com interferências externas ou nos caminhos sinuosos e difíceis do seu percurso, a sua ‘proteção sobrenatural’ assopra suas águas para o seu propósito, para o seu destino, o imenso mar, onde todas as águas se encontrarão e se alegrarão com a vasta diversidade de vidas ali existentes, seres que foram trazidos e sustentados por canais de águas como este pequeno ribeiro negro.
O mais intrigante é a sua nominação, na sua nascente uma pequena porção de água jorrando para a vida já carregava um nome tão maravilhoso e atraente, nome que para os orientais transmite parte do seu ser ou da sua missão, que neste caso são os dois, a mais pura essência das rosas perfumadas e iluminadas e a sua nobre missão de levar vida às terras áridas, alimento para os famintos e aqueles que mergulham em suas águas são levados para o mar, a fonte de vida de todo o planeta. Seu nome tem algumas variantes. Ribeiro feito de goma rosa luz ou Ribeiro Gomes Rosa Helena, mas incontestavelmente o melhor é Rosilene Gomes Ribeiro.
Clodoaldo Clay Nunes. 08.03.2006.

Nenhum comentário: