RECOMENDE!

sábado, setembro 23, 2006

CHUTSPÁ

Um dos sinais mencionados pelo Talmud como indicação da vinda iminente de Mashiach é uma geração notória pela sua insolência e audácia. "Chutspá irá aumentar… os jovens envergonharão os mais velhos… um filho desgraçará seu pai, uma filha se rebelará contra a mãe.…"
Como estes sinais foram todos cumpridos, e mais que cumpridos, sem que a redenção viesse, sugiro que façamos uso positivo da chutspá com a qual nossa geração foi aquinhoada. Vamos exigir atrevidamente de D-us, em termos que não deixem margem à dúvida, que como todos os prazos para a redenção já vieram e se foram, que Ele mande o redentor. D-us certamente gostará de nossa audácia e trará a tão esperada era de paz universal e perfeição Divina a este mundo.
PALAVRAS DE - O Rebe – Rabi Menachem Mendel Schneerson – líder do movimento Chabad- Lubavitch desde 1950, transformou universalmente a paisagem do judaísmo.
Considerado a figura mais influente do mundo judaico, o Rebe nasceu a 18 de abril de 1902 (11 de Nissan, 5662) em Nikolayev, uma cidade ao sul da Ucrânia.
MOSTRA A SEDE PELO MESSIAS

Nenhum comentário: