RECOMENDE!

terça-feira, janeiro 23, 2007

1º7DO7

O número sete para muitos tem a conotação de perfeição, mas para os hebreus o significado é mais abrangente. Este é o povo que mais entende a mística do número, pois Deus caminhou com eles e usou o número ‘sete’ significando algo que se completou. O sétimo dia da criação foi o complemento, o acabamento, a conclusão, e não o dia da perfeição. Na vitória sobre Jericó o número sete foi de extrema importância. No sétimo dia, sete sacerdotes tocando sete trombetas rodearam a cidade sete vezes. Sendo assim o povo obedeceu ‘completamente’ a ordem de Deus e conquistaram a cidade inteira. Já no capítulo onze de Eclesiastes a idéia de repartir o pão com sete e ainda até com oito é porque não sabemos o mal que pode nos suceder, então estando em crédito com a completa (sete) roda de amigos não ficaríamos na mão, mas o texto vai além, ou seja, tenha créditos com mais pessoas do que você acha que é suficiente. Maria Madalena foi liberta de sete demônios, logo, completamente liberta. E quando Jesus esclarece a estratégia de Satanás dizendo que o demônio expulso volta com outros sete piores, Ele está afirmando que o poder das trevas irá agir novamente por completo e de forma mais agressiva.
Nossas vidas são recheadas de ciclos, de épocas e algumas mudanças são tão bruscas que podemos dizer que é uma nova era. Quando completei trinta anos percebi uma mudança considerável no meu ser. É lógico que a fonte de toda mudança está na mente, mas todo o corpo reflete este câmbio. Por dois anos convivi com uma inquietação, percebia uma metamorfose, mas não estava entendendo nada, era tudo um mistério. Muito pus foi expurgado sem eu nem perceber de onde estava saindo, apenas sentia a estrondosa dor. E logo cai em si que isto foi uma enorme e tardia crise da adolescência. Época em que se entendem as normas da vida e decide-se cumpri-las por livre arbítrio, compreendendo que os benefícios são comunitários e principalmente individuais.
Muitas coisas influenciaram nesta alteração, mas a principal foi o sofrimento. Em Hebreus 5.8 diz que Jesus aprendeu e foi aperfeiçoado (completado) através do sofrimento. Lembrando que o texto iniciasse com ‘embora sendo Filho’. Jesus mesmo sendo Deus aprendeu com o sofrimento humano. E através desta ferramenta tenho sido modelado pelas mãos do Oleiro, mesmo porque Clay significa barro.
Hoje é o primeiro sete de dois mil e sete. Incrivelmente sinto que hoje é o complemento, a conclusão deste ciclo de dois longos anos. Quando troquei de computador, passei de um 200 para um 2.300 mhz, a diferença de raciocínio é exorbitante. E é exatamente assim que me sinto, despertei com um novo processador. O significado da palavra reveillon vem de ‘reveiller’ que significa despertar. Tive um reveillon no dia sete, um despertar para um novo ciclo, uma nova era que não faço idéia do que encontrarei e como a viverei, mas uma coisa é certa, obedecer a Deus todas as sete vezes que me for solicitado, portanto, obedecer por completo a voz de Deus.
Cristoincidentemente hoje é dia de ceia. Dia em que reafirmamos a aliança com nosso Senhor. Dia de reavaliação dos dias passados, firmar os pés no presente lembrando da nossa cruz (missão) e alimentar a nossa esperança na futura e certa vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Sendo assim, este dia se torna sagrado. Não para ser reverenciado, mas sim, para ser a cada ano comemorado, lembrando e agradecendo a Deus por suas maravilhas e misericórdias exercidas sobre a minha vida.
Sei que como no calendário há muitos ‘setes’, assim também serei aperfeiçoado e completado por muitos ciclos. Espero responder rapidamente a modelagem do Oleiro e estar preparado para o último SETE, o ápice do aperfeiçoamento no dia em que estaremos com nosso Senhor Jesus (Filipenses 1.6). Clay 070107.

Nenhum comentário: