RECOMENDE!

segunda-feira, julho 09, 2007

ÉHHH

"Quase sempre preferimos o conforto da opinião sem o desconforto da reflexão" (John Kennedy).

"O Brasil tem uma Justiça justa e séria" (Paulo Maluf, em entrevista ao jornal O Globo).

"Me entristece essa história de mulher fazer chapinha. O bonito do ser humano é a diversidade, o ser diferente. Aí, vem essa onda de todas serem lisas, usarem as mesmas roupas... Ficam querendo ser iguais. E depois eu é que sou louca" (Elke Maravilha).

"O [profeta] que disser, sob inspiração: dá-me dinheiro ou qualquer outra coisa, não o escuteis; se, porém, pedir para outros necessitados, então ninguém o julgue" (trecho do capítulo XI do Didaquê, escrito do primeiro século).

"O pecado do povo hebreu no Sinai girou ao redor o bezerro de ouro. Em Brasília, está ao redor da bezerra do Renan" (Fernando Oliveira).

"Eu tinha um cabelão. Só cortei mais tarde aqui no Brasil porque me perguntaram se eu era crente. Nunca havia pensado que comprimento de cabelo pudesse ter algo a ver com religião" (Monica Serra, esposa do governador paulista José Serra).

Nenhum comentário: