RECOMENDE!

quinta-feira, agosto 02, 2007

FOI DITO

"Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia”.(Arthur Schopenhauer)
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos”.(Millôr Fernandes)
"A impaciência em que vivemos provém da nossa ignorância, queremos que os homens e as coisas sejam o que não podem ser, e deixem de ser o que são por sua essência e natureza”.
(Marquês de Maricá)
"Aquele que não é capaz de se governar a si mesmo não será capaz de governar os outros”.
(Mahatma Gandhi)
"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?".
(Mahatma Gandhi)
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato”. (anônimo)
"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão”. (Lao Tsé)
"O amor é cego, e os namorados nunca vêem as tolices que praticam”.(William Shakespeare)“Se os homens agissem depois do casamento da maneira como agem durante o namoro, haveria menos divórcios – e mais falências”.(Frances Rodman)
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”.(Albert Schweitzer)
"A decisão carece dum espírito de mestre; e é incomparavelmente mais fácil atuar tal como se é, do que imitar aquilo que se não é”.(Luís XIV de França)
“Aquele que, ao longo de todo dia, é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo, e ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão.... deveria consultar um veterinário.É bem provável que seja um grande burro”.

Nenhum comentário: