RECOMENDE!

terça-feira, janeiro 08, 2008

Por que?

Por que depois da desobediência de Adão e Eva, Deus sai procurando-os e ainda providencia as vestimentas para cobrirem a nudez?
Por que Deus escolheu um homem covarde e mentiroso como Abrãao para fazer de sua descendência uma grande nação, de onde sairia o próprio Filho de Deus?
Por que Deus escolheu Jacó, um trapaceiro, e não Esaú?
Por que Deus escolheu um homicida como Moisés, para através dele fazer prodígios e conduzir a libertação do povo de Israel?
Por que Deus concedeu uma força descomunal a um homem tão inconstante como Sansão?
Por que um homem homicida e adúltero como Davi, foi considerado, um homem conforme o coração de Deus?
Por que Jesus escolheu como discípulos homens que se acovardaram no momento em que Ele mais necessitava de companhia?
Por que Jesus após a ressurreição aparece a mulheres – que era considerada um ser inferior cujo testemunho não tinha validade em um tribunal?
Por que Jesus aparece para um perseguidor de cristãos como Paulo, e o convoca para anunciar o Evangelho entre as nações, tornando-o o principal missionário da história da igreja?
Que Deus é este que espera a volta de seu filho pródigo, cujos olhos não podem contemplar o mal, que envia o próprio Filho como ovelha ao matadouro, a fim de resgatar pecadores?
Que Deus é este que trabalha com vasos de barro, constantemente ameaçados pela própria fragilidade, que podem quebrar a qualquer momento derramando o precioso conteúdo, retornando ao pecado, ultrajando a aliança que firmaram e abandonando quem os resgatou e modelou?
Que Deus é este que apesar de se expor a constantes decepções, mantém o valor de sua graça, renovando sua misericórdia a cada manhã, que deixa 99 ovelhas e sai a procura de uma que extraviou-se pelo caminho e que só repousa quando a encontra? E se enquanto ele procura a ovelha perdida outras se extraviassem?
E o que dizer de uma mulher que gasta os rendimentos de um ano de salário comprando um frasco de perfume que irá entornar sobre os pés de Jesus, não seria melhor adquirir alimentos e saciar a fome de algumas pessoas?
Que Deus é este que ignora contribuições financeiras elevadas e dirige toda a sua atenção para uma viúva que oferta apenas duas moedinhas, e que, ainda por cima, ressalta que ela doou um tesouro maior do que os outros?
Paradoxo?
Miseráveis homens que somos, tentamos fazer o bem e não conseguimos. O mal que abominamos findamos praticando. Quem nos livrará?
Erasmo, erudito, teólogo e escritor holandês, escreveu que: “A suma de toda a filosofia cristã resume-se nisto: colocar todas as nossas esperanças apenas em Deus que, pela sua graça, sem qualquer mérito da nossa parte, nos dá tudo por intermédio de Jesus Cristo”.Jesus carregava consigo um vaso transbordante da graça divina, e que hoje a igreja com suas regras e regulamentos, em alguns casos quebrou-o, em outros, se esquece de enchê-lo e ainda em outros, enche-o com chumbo.
(Trecho extraído do livro "O vento sopra onde quer" de Samuel Rezende)

Nenhum comentário: